O escândalo de apostas no futebol brasileiro continua a dar que falar e já conta com a identificação de 19 suspeitos, sendo que a polémica foi comentada por Abel Ferreira, esta quinta-feira, após o triunfo frente ao Grémio (4-1).
"O futebol é maior do que todas as polémicas e a verdade é que já tivemos tantas... Posso dizer que é lamentável, mas o futebol, para mim, é isto que vimos aqui no jogo [triunfo por 4-1 diante do Grémio]. Acredito que as entidades farão o seu trabalho de excelência. O futebol vai sobreviver e continuar", atirou sobre o caso Operação Penalidade Máxima em conferência de imprensa, após o jogo na madrugada desta quinta-feira.
"A máquina para mim é o trabalho. Somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que tem e seja a sua melhor versão. Os nossos adeptos vão reconhecer o trabalho a seu tempo. São apenas três pontos e daqui a três dias temos mais um caminho de pedra", acrescentou de seguida.
Recorde-se que, entre os suspeitos já identificados pelo Ministério público brasileiro, estão jogadores de equipas como Cruzeiro e Red Bull Bragantino, orientados pelos portugueses Pepa e Pedro Caixinha, respetivamente.
Leia Também: Abel Ferreira sorri sem dificuldades e Palmeiras assume liderança
Leia Também: Oficial: Ivo Vieira não resiste a goleada e é despedido do Cuiabá