O Sporting deixou para trás a derrota sofrida diante do Valongo, que custou a eliminação das meias-finais da Liga dos Campeões, ao receber e bater, esta quinta-feira, o Sporting de Tomar, por 6-4, no arranque dos playoffs de apuramento de campeão nacional de hóquei em patins.
A primeira parte do encontro inaugural dos quartos-de-final, disputado no Pavilhão João Rocha, terminou empatado a uma bola, fruto dos golos assinados por Nolito Romero e Filipe Almeida, dando lugar a um segundo tempo rico em emoções.
Os leões regressaram com tudo do intervalo e alcançaram uma vantagem de dois tentos, fruto dos tentos de Nolito Romero e Henrique Magalhães. No entanto, os visitantes recusaram 'atirar a toalha ao chão', e responderam, graças a um 'bis' de Tomás Moreira.
Os verde e brancos voltaram a adiantar-se, por João Souto, mas Ivo Silva respondeu no espaço de segundos. Foi então que, já na reta final os golos de Alessandro Verona e João Souta selaram, de uma vez por todas, o resultado.
O Sporting faz, desta maneira, o 1-0 nos playoffs, o que significa que pode garantir o apuramento para as 'meias' já no próximo domingo, pelas 16h00 (hora de Portugal Continental), em caso de novo triunfo, desta feita, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.
Leia Também: Benfica goleia Hóquei de Braga no arranque dos 'quartos' do campeonato