Afonso Freitas concedeu uma entrevista aos órgãos oficiais do Vitória SC, publicada esta quinta-feira, a dar conta do momento que atravessa ao serviço dos vimaranenses, tendo ainda recordado a passagem pela Juventus, emblema onde se cruzou com... Cristiano Ronaldo.
“Nas pré-épocas da Juventus, a equipa principal costuma defrontar a chamada equipa primavera, composta pelos juniores do clube. São jogos muito direcionados para os adeptos e realizam-se sempre na terra do presidente. Foi num jogo desses que tive a oportunidade de me cruzar em campo com o [Cristiano] Ronaldo, precisamente na primeira época dele na Juventus. Felizmente, poucas ações tive com ele porque estávamos em corredores opostos”, começou por contar.
“Tivemos uma conversa muito breve. Nessa altura, o Cristiano Ronaldo andava rodeado de seguranças e, por isso, era muito difícil chegar a ele, mas tive a oportunidade de lhe pedir para tirarmos uma fotografia juntos e ele aceitou. Foi arrepiante defrontá-lo. É o meu ídolo, sempre o admirei e vou continuar a admirar. Estar envolvido no mesmo jogo foi qualquer coisa inexplicável. Uma coisa é vê-lo na televisão, estar com ele pessoalmente é incrível”, confessou de seguida, antes de falar da época realizada ao serviço do emblema de Guimarães.
"O Vitória está a fazer uma época boa. Temos a oportunidade de somar mais pontos do que na primeira volta e isso é fantástico. Isso diz muito sobre o nosso valor. O Vitória arrasta multidões. Os nossos adeptos acompanham a equipa para todo o lado. São incríveis. É uma pressão boa”, concluiu.
Recorde-se que o lateral-esquerdo de 23 anos estreou-se pela equipa principal do Vitória SC esta temporada, contando com um golo e uma assistência em 25 jogos, tendo feito praticamente toda a carreira em Guimarães desde jovem, com exceção para as três épocas em que esteve ligado à Juventus, entre 2016 e 2019.
Leia Também: "O jogador com quem mais aprendi foi Cristiano Ronaldo. Quer sempre mais"
Leia Também: Não é só CR7 e Messi. Arábia Saudita acena com valor chorudo a um francês
Leia Também: CR7 e não só. Vários jogadores já saíram do relvado com feridas abertas