Instantes após o triunfo do Botafogo diante do Corinthians (3-0), Luís Castro fez questão de deixar um recado aos críticos após o mau arranque de temporada, ainda antes do início do Brasileirão, competição que lidera com cinco triunfos... em cinco jogos.
"O ser humano esquece muito rápido as coisas. Através do estadual, em que nem pré-época fizemos, lançaram-nos logo ao lixo. Mexeram com a dignidade das pessoas, que sentem e se sentiram muito agredidas em determinados momentos", começou por dizer em conferência de imprensa.
"Tentaram dizer que nós éramos lixo, que seríamos os últimos dos últimos. Mas este momento [líder com cinco triunfos em cinco jogos] diz-nos que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras. O tempo encarrega-se de colocar algumas pessoas no sítio. Não é preciso dizermos nada", acrescentou.
"O Botafogo nunca foi lixo, nem nunca será. Peço respeito. O Botafogo é uma instituição de prestígio. A fama desaparece em dias, o prestígio continua e nós vamos continuar a defendê-lo", completou.
Recorde-se que a aventura no campeonato estadual não correu da melhor forma e a imprensa brasileira não tardou em colocar o lugar de Luís Castro em risco - que contava com queixas por falta de recursos no planeamento da época - ainda antes da conquista da Taça Rio.
Leia Também: Botafogo imparável. Dois ex-FC Porto devolvem liderança a Luís Castro