A jogar atualmente no São Paulo, Rafinha concedeu uma entrevista à TNT Sports, publicada esta quinta-feira, em que foi desafiado a eleger o jogador mais difícil de marcar, sendo que nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi foram os escolhidos.
"O mais difícil foi o Ronaldinho Gaúcho. Não existiu outro, não. Joguei contra uns bons de bola, mas o mais difícil da minha carreira foi mesmo o Ronaldinho. Era completo e habilidoso", começou por dizer.
"Marquei muitos jogadores bons, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, até mesmo Thierry Henry, mas escolho o Ronaldinho porque acho mesmo que foi o melhor que joguei, tanto contra, como a favor [no caso da seleção brasileira]", completou.
Recorde-se que o defesa de 37 anos destacou-se sobretudo na Alemanha, ao serviço de Schalke 04 e Bayern Munique, tendo ainda passado por emblemas como Genoa, Flamengo, Olympiacos e Grémio. Ainda assim, foi sobretudo ao serviço dos bávaros que marcou presença nos grandes jogos, defrontando os nomes mais sonantes do mundo do futebol.
Leia Também: Al Nassr ambiciona treinador que já ganhou títulos com Cristiano Ronaldo
Leia Também: Do ginásio ao relvado. Assim foi o último treino de Cristiano Ronaldo