O Sporting deverá entrar no dérbi diante do Benfica com um guarda-redes que será diferente do habitual. À partida sem Antonio Adán, que cumprirá um jogo de castigo por ter sido expulso diante do Marítimo, o jovem Franco Israrel irá assumir as redes no jogo que pode dar o título aos encarnados.
Rúben Amorim, técnico dos leões, já deu a entender que confia no guardião uruguaio para assumir o posto no dérbi do próximo domingo. E essa também é a opinião de Beto, antigo guarda-redes dos verde e brancos.
"Israel parece-me um guarda-redes que está à vontade em campo e com potencial. Precisa de tempo de jogo, de minutos e de ganhar rotinas que só se conseguem jogando mais, porque os treinos não chegam", começou por dizer o internacional português, em declarações ao jornal O Jogo.
"Acredito que está preparado para assumir a baliza neste jogo tão bonito, como é o dérbi, e terá de desfrutar do mesmo para fazer uma boa exibição", frisou, projetando um futuro positivo para o jovem uruguaio.
"Não deu para percebe bem que lacunas poderá ter de melhorar, foram jogos em que não teve de fazer muitas intervenções ou grandes defesas. Viu-se mais do jogo de pés e posicionamento na baliza. Mas tem potencial para desenvolver e mostrar ser um guarda-redes à altura do Sporting", finalizou.
Franco Israel conta com apenas seis jogos pelo Sporting esta temporada, Fez dois jogos na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no campeonato frente ao Boavista.
Leia Também: Sporting com baixa de peso para o dérbi contra o Benfica