O Benfica pode fechar as contas do título neste fim-de-semana, estando, ao mesmo tempo, a tentar fechar as contratações que planeou para a nova época. Depois de Kerkez, que é dado como sucessor de Grimaldo, surge mais um nome na lista de alvos.
Segundo a edição desta quarta-feira do jornal Record, Enes Unal é o jogador desejado pelo Benfica para a nova época. O turco, que representa o Getafe, pode chegar à Luz para render Gonçalo Ramos.
Aos 26 anos, Unal leva 15 golos nesta época, sendo um dos destaques da La Liga. O turco poderá ser o alvo prioritário para o ataque encarnado, já que o Getafe está numa luta incansável pela manutenção em Espanha. Em caso de descida confirmada, Unal, com cláusula de 40 milhões de euros, pode custar metade desse valor.
Segundo a mesma fonte, Unal é uma solução encontrada para Santiago Giménez. O mexicano sagrou-se campeão pelo Feyenoord no passado domingo, passando o clube neerlandês a deter 90% do seu passe. Com destaque na Eredivisie, tendo marcado até um golo no jogo do título, Giménez poderá custar muito mais do que Unal, que já está a ser observado de perto pelo Benfica.
O presidente do Getafe, Ángel Torres, garantiu que as águias já estiveram em Espanha para ver Unal de perto.
"O Benfica já veio aqui ver alguns jogos dele. Não surpreende, pois é um jogador muito interessante e tem vários clubes atrás dele", disse ao Record.
O Benfica receia a saída de Gonçalo Ramos, o destaque na frente de ataque. O jogador de 21 anos já é o melhor marcador da I Liga, com 18 golos, mais um que Taremi e João Mário, estando debaixo do olho de vários clubes ingleses, como tem apontado a imprensa internacional nas últimas semanas.
Leia Também: Grimaldo 'sob fogo': "Ninguém sai do Benfica para o Bayer Leverkusen"