"Uma reviravolta do destino". Assim definiu Xabi Alonso o encontro com José Mourinho, treinador da Roma que depois de vencer no Olimpico por 1-0 (com golo de Bove) na primeira mão das meias-finais da Liga Europa vai visitar o terreno do Leverkusen (quinta-feira, 18 de maio) para a segunda mão.
Para conquistar um lugar na final de Budapeste, o treinador espanhol terá, assim, de vencer e superar o seu 'professor'.
"Desejo-lhe o bem e aprendi muito com ele" disse Xabi Alonso na véspera da partida contra o Special One, o seu treinador no Real Madrid. "Vê-lo novamente será incomum, mas quando a partida começar não há amigos ".
Esta é a receita do antigo médio para alcançar o feito: "Vamos precisar de um equilíbrio entre intensidade, paixão e uma boa defesa. A Roma é forte, mas se dermos o nosso melhor no nosso estádio com os nossos adeptos, podemos fazê-lo. Estamos felizes por termos chegado às meias-finais, mas queremos mais. Para uma equipa que não está habituada a ter oportunidades como estas, o jogo de amanhã vale ouro. Um jogo intenso espera-nos contra a Roma, mas queremos aproveitar tudo desde o início com os nossos adeptos: esperamos viver uma noite histórica no BayArena. O que devemos fazer diferente do jogo da primeira mão? Temos que marcar", rematou o técnico do Leverkusen.
Leia Também: Revelada a reação de Nagelsmann após saber do despedimento no Bayern