O Manchester City recebeu e bateu, este domingo, o Chelsea, por 1-0, no Etihad, naquele que foi o encontro de consagração, depois de, na véspera, o Arsenal ter saído derrotado diante do Nottingham Forest e entregado o título de campeão inglês.
Após o apito final, o treinador dos citizens, Pep Guardiola não escondeu a felicidade para com o feito, mas avisou que quer mais, e apontou, desde já, à conquista da Liga dos Campeões, na final contra o Internazionale, que está agendada para o próximo dia 10 de junho, no Estádio Olímpico de Ataturk, na Turquia.
"Foi a quinta Premier League em seis anos, a sétima em 12... Eu não conseguia imaginar conquistar cinco em seis", começou por afirmar, ainda no relvado, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.
"Tenho a sensação de que fizemos algo de excecional. É algo de extraordinário. As pessoas sabem o quão excecional é, mas, para sermos considerados um dos grandes, temos de conquistar a Liga dos Campeões. Caso contrário, não está completo", prosseguiu.
"Temos de vencer na Europa, na Liga dos Campeões, para sermos considerados uma das melhores equipas, como Manchester United ou Liverpool, mas também é injusto dizer que, se não a vencermos, a Premier League não faz sentido", completou.
Leia Também: O momento em que o City ergueu o nono título de campeão inglês