Javier Tebas voltou, esta terça-feira, a fazer uso das redes sociais para se pronunciar a propósito dos alegados insultos racistas de que Vinícius Júnior terá sido alvo, no passado fim de semana, durante a derrota sofrida pelo Real Madrid, na visita ao Valencia, por 1-0.
"Há muito tempo que somos conscientes do problema racista contra Vinícius Júnior, e atuámos com as competências que temos. Medidas especiais nos jogos onde jogava, apresentação de nove denúncias, colaboração policial com identificações...", começou por escrever.
"Queremos mais competências para sermos mais eficazes. Os craques mundiais são objeto de ataques seletivos de ódio. Aconteceu a Cristiano Ronaldo, com gritos homofóbicos, e acontece a Vinícius, com insultos racistas. Temos de eliminas estes ataques desprezíveis que afetam os nossos melhores jogadores", prosseguiu.
"A solução não é chamar racista a toda a sociedade espanhola e que tudo se dilua em poucos dias. É falso que La Liga, os seus clubes, os seus adeptos, sejam racistas. A única solução eficaz passa por competências, recursos sancionadores, colaboração institucional e expulsar o ódio do futebol", completou.
Interesante análisis de @AS_Relano hoy en @diarioas
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) May 23, 2023
"𝘢𝘭 𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘦𝘳 𝘴𝘰𝘭𝘰 𝘩𝘢𝘣í𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢𝘥𝘰 𝘢 𝘛𝘦𝘣𝘢𝘴. 𝘕𝘪 𝘴𝘪𝘲𝘶𝘪𝘦𝘳𝘢 𝘦𝘭 𝘔𝘢𝘥𝘳𝘪𝘥 𝘴𝘦 𝘴𝘶𝘮ó 𝘢 𝘴𝘶𝘴 𝘥𝘦𝘯𝘶𝘯𝘤𝘪𝘢𝘴."
Desde hace tiempo somos conscientes del problema racista contra…
Leia Também: Polícia liberta os três jovens suspeitos de insultarem Vinícius Júnior