O diretor de informação e comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, teceu duras críticas contra Hugo Miguel, árbitro que foi responsável pelo VAR do último dérbi eterno entre Sporting e Benfica.
"Hugo Miguel tem um histórico de infelicidade nos jogos que envolvem o FC Porto e voltou a ser determinante, através dos seus maus juízos ou das suas omissões, na atribuição do título. É mesmo o árbitro que teve maior intervenção no falsear da verdade desportiva neste campeonato. Ofereceu um ponto ao Benfica neste clássico. O árbitro João Pinheiro não tem qualquer responsabilidade", começou por frisar o dirgente azul e branco em declarações ao Porto Canal.
"Um ponto tem assim tanta interferência na atribuição do título? Tem, porque este não foi o único erro muito grave do senhor Hugo Miguel. Foi o VAR do jogo Casa Pia-FC Porto e o penálti não assinalado por ele e sofrido pelo Galeno é demasiado ostensivo. Há uma infração dentro da área, tem de ser assinalada. É para isso que existe o VAR e infelizmente, o senhor árbitro Hugo Miguel parece ter um preconceito em relação o FC Porto. Foi o árbitro do jogo Sp. Braga-FC Porto; impediu-nos de fazer um campeonato sem derrotas, no célebre Moreirense-FC Porto... Esta época foram dois pontos no Casa Pia mais um ponto a tirar ao Benfica no clássico, não era preciso mais nada", frisou.
Leia Também: Sporting bate FC Porto no Clássico e já se avista um dérbi na final