O Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, garantiu esta quarta-feira o apuramento para a final da Taça da Turquia, depois de vencer em casa por 3-0 o Sivasspor, na segunda mão das meias-finais da competição.
Após o apito final, Jorge Jesus comentou esta vitória. Orgulhoso pela qualificação, o técnico luso acabou por categorizar como "estranha" a época que tem realizado na Turquia.
"O nosso objetivo era vencer, chegar à final. Fizemos isso com um jogo de qualidade. Os meus jogadores estão muito confiantes. Eles são muito fortes fisicamente e mentalmente. Tecnicamente e taticamente, marcámos golos que só equipas fortes e boas conseguem marcar. Parabéns aos meus jogadores", começou por dizer o técnico amadorense, citado pelo site do Fenerbahçe.
"Também parabenizo os nossos adeptos. Eles vieram ao estádio e apoiaram-nos do primeiro ao último minuto. Espero que haja tantos adeptos do Fenerbahçe e um apoio tão bom na final, não importa em que estádio eles estejam", prosseguiu, antes de analisar a temporada.
"A temporada tem sido boa para nós até agora. Especialmente a Taça foi ótima porque chegamos à final. Mas não posso dizer que é ótimo no campeonato porque para eu dizer ótimo, teríamos que estar em primeiro lugar. Mas ainda faltam dois jogos para o fim do campeonato. Portanto, ainda temos chances de vencer o campeonato. Como mencionei antes, houve coisas que reduziram a realidade desportiva desta liga. Apesar de sermos campeões no final da temporada, não vou mudar de ideia, vou repetir porque muitos jogos foram dados como vencidos sem serem disputados em campo", vincou.
"Esta temporada tem sido um pouco estranha porque foi como se tivéssemos três períodos de pré-época:; o período de preparação que passamos no início de uma temporada, o período de preparação que fizemos entre o Mundial e o período de preparação que passamos no intervalo que foi dado ao campeonato devido ao terremoto. Eu nunca encontrei nada assim na minha vida", afirmou ainda Jorge Jesus, antes de falar sobre o seu futuro.
"O campeonato ainda não acabou para nós, ainda não acabou. Esse assunto será discutido na ocasião própria. Eu vim aqui com muita emoção, vim para ganhar troféus. O nosso presidente trouxe-me por esse motivo. Existem 2 troféus que podemos ganhar na Turquia: a Liga e Taça da Turquia", finalizou.
Leia Também: Fenerbahçe, de Jorge Jesus, qualifica-se para a final da Taça da Turquia