A Salernitana, orientada pelo português Paulo Sousa, conseguiu vencer, este sábado, na receção à Udinese (3-2), em jogo da 37.ª jornada da Serie A. A equipa de Salerno anulou uma desvantagem de dois golos.
Sem os portugueses Beto e Vivaldo Semedo na equipa inicial, a formação de Udine entrou melhor e em cinco minutos já vencia graças a golos do ex-Sporting Zeegelaar (25') e de Ilija Nestorovski (30').
Os homens da casa reagiram ainda no primeiro tempo e reduziram distâncias por intermédio de Kastanos, aos 43 minutos, após passe de Candreva. O veterano internacional italiano voltou a estar em evidência ao anotar o golo do empate já no segundo tempo, aos 57 minutos.
Até final, destaque apenas para a expulsão de Zeegelaar, que viu o segundo cartão amarelo, e respetivo vermelho, aos 87 minutos. Um lance que teve o condão de, certamente, ajudar a Salernitana. É que a equipa de Paulo Sousa ainda foi a tempo de marcar o golo da vitória por intermédio de Troost-Ekong já nos descontos do segundo tempo (90+6').
Feitas as contas, a Salernitana ocupa o 15.º lugar com 42 pontos, já a salvo da despromoção. A Udinese é 12.º classificada com 46 pontos.
Leia Também: Paulo Sousa sai em defesa de Mourinho: "Não é verdade que não ataca"