João Mário disse adeus, neste domingo, à seleção nacional. Um dia depois do título conquistado ao serviço do Benfica, o médio encerrou a carreira internacional.
A informação foi dada pela Federação Portuguesa de Futebol, que indica que João Mário informou Roberto Martínez e Fernando Gomes da sua indisponibilidade para continuar a representar a seleção. Em declarações, explicou a decisão.
"Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional. Jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante para mim e para a minha família", disse.
"Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós", disse ainda, pedindo compreensão pela decisão tomada.
João Mário fecha, assim, um ciclo que começou antes da conquista do Euro'2016. No currículo fica gravado esse troféu, o único que conquistou com a equipa das quinas.
[Notícia atualizada às 20h31]
Leia Também: Grimaldo despede-se: "Saio do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim"