Mário Monteiro, antigo preparador físico de Vítor Pereira e Jorge Jesus, no Flamengo, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual recusou qualquer tipo de responsabilidade pela série de maus resultados que a equipa atravessa.
O atual treinador, Jorge Sampaoli, justificou a crise com os "problemas físicos" que se vão abatendo sobre os cariocas, mas o especialista atirou: "Não concordo, de jeito algum, com essas críticas, porque nós sempre treinámos com alta intensidade".
"O Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado, com muita gente competente, onde monitorizamos sempre os treinos. Acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar a preparação física", começou por dizer.
"Uma equipa de alto rendimento como o Flamengo, após quatro meses, estava mais bem preparada e ótima para competir. Mais uma vez, continuo a dizer que o senho Sampaoli está equivocado. Está a querer atirar areia para os olhos das pessoas", prosseguiu.
"É uma desculpa que ele quer arranjar. E veja a situação que está a acontecer, de lesões atrás de lesões, o que não acontecia connosco. Nunca escondendo que nós treinámos com alta intensidade, e isso está nos registos dos fisiologistas", completou.
Leia Também: Ambiente azedou de vez no Flamengo. Há dois ex-Benfica no olho do furacão