O FC Porto recebeu e venceu o Benfica, na noite desta quinta-feira, por 5-2, no no quarto jogo das meias-finais do campeonato de hóquei em patins. Um resultado que deixa os azuis e brancos ainda com possibilidades de discutir o acesso à final da competição.
Num duelo que se disputou num lotado Dragão Arena, o FC Porto sabia que tinha de vencer para impedir, já esta noite, o Benfica de marcar confronto com o Sporting para a disputa do título de campeão nacional, uma vez que as águias venciam por 2-1 na eliminatória.
E a formação orientada por Ricardo Ares fez questão de mostrar ao que vinha logo no terceiro minuto de jogo. Carlo Benedetto fez explodir de alegria os adeptos portistas.
O Benfica reagiu e igualou por intermédio de Pablo Álvarez (14'). No entanto, a vantagem durou pouco tempo já que Rafa fez o 2-1 para os portistas aos 18 minutos, na recarga a após remate de Gonçalo Alves. Ainda no primeiro tempo, o FC Porto assinou o 3-1 num livre direto de Gonçalo Alves (24').
Já no decorrer do segundo tempo, Gonçalo Pinto reduziu distâncias para o clube da Luz (36 minutos), num lance que gerou muitos protestos do FC Porto, alegando estar a baliza fora do sítio. Certo é que a vantagem reduzida voltou a demorar pouco tempo, dado que Telmo Pinto assinou o quarto dos portistas aos 39 minutos, num belo lance de ataque.
Os forasteiros podiam ter voltado a reduzir a desvantagem aos 41 minutos, mas Xavi Malián fez uma grande defesa a um livre direto de Pablo Álvarez, marcado após a décima falta dos portistas. Depois desta defesa, o FC Porto assinou o quinto. Gonçalo Pinto marcou na própria baliza (48'), antes de Pedro Henriques ver um cartão azul.
Segue-se agora o último jogo desta eliminatória para se decidir o adversário do Sporting na discussão do título de campeão nacional de hóquei em patins. O encontro está agendado para o próximo domingo no Pavilhão da Luz.
Leia Também: Benfica goleia FC Porto e está a um passo da final dos playoffs
Leia Também: Sporting dá a volta em Barcelos e fica a uma vitória da final