Dia de grande tristeza no futebol argentino. O jornal Olé dá conta este sábado que um adepto do River Plate morreu durante o encontro frente ao Defensa y Justicia, a contar para a 19.ª jornada do campeonato argentino.
Tudo aconteceu ao minuto 14 do jogo. O homem caiu de uma das bancadas mais elevadas do Estádio Monumental, em Buenos Aires. De imediato, a equipa de arbitragem interrompeu a partida para que as equipas médica prestassem o devido auxílio, mas sem sucesso.
A equipa de arbitragem liderada por Fernando Rapallini acabaria mesmo pode decidir-se pela suspensão da partida à chegada do minuto 25. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo Defensa y Justicia.
"Partida suspensa devido à morte de um adepto do River. Apresentamos as nossas condolências à família, à instituição e a todos os seus apoiantes", frisou o clube argentino na rede social Twitter.
Segundo a imprensa argentina, o adepto caiu da bancada mais alta do setor Sívori do estádio, tendo caído no entre a parte média e baixa da bancada, área que não costuma ter público. Mais tarde, os serviços médicos locais revelaram que o jovem morreu devido a um traumatismo craniano grave
"Com a autópsia ficaremos a saber realmente se tinha uma lesão prévia ou se morreu devido à queda. Caiu de cabeça de uma altura de 15 metros", explicaram os serviços médicos de Buenos Aires.
Partido suspendido por el fallecimiento de un hincha de River. Enviamos nuestras condolencias a los familiares, a la institución y a todos sus simpatizantes.
— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) June 3, 2023
Leia Também: Adepto caiu da bancada e interrompeu Estrela da Amadora-Marítimo