A 'squadra azzurra' chegou ao 3-0, com golos de de Cesare Casdei, aos nove minutos, Tommaso Baldanzi, aos 38, e Francesco Esposito, aos 46, tendo Johan Torres reduzido a desvantagem para a seleção colombiana.
A Itália, que tem como melhor resultado nas sete presenças anteriores o terceiro lugar em 2017, vai disputar, na quinta-feira, em La Plata, um lugar na final frente ao vencedor do embate entre Nigéria e Coreia do Sul, que perdeu a final da competição em 2019 frente à Ucrânia.
Também no sábado, Israel, que cumpre a estreia no Mundial da categoria, eliminou o Brasil, ao vencer por 3-2, após prolongamento.
A seleção 'canarinha', cinco vezes campeã do mundo, esteve em vantagem, com o golo de Marcos Leonardo, aos 56, mas Anan Khalaili empatou para os israelitas, quatro minutos depois.
O brasileiro Matheus Nascimento voltaria a desfazer a igualdade, já no prolongamento, aos 91, mas Hamza Shibli e Dor Turgeman, aos 93 e 105+3, consumaram a reviravolta da seleção de Israel, que ainda desperdiçou duas grandes penalidades.
No primeiro castigo máximo, aos 114, Madmoun permitiu a defesa do guarda-redes Kaique Pereira, que, de seguida, voltou a cometer falta para penálti, que, aos 115, Ibrahim falhou.
Israel vai defrontar nas 'meias' o vencedor do embate entre Estados Unidos e Uruguai.
Leia Também: Estreante Israel elimina Brasil do Mundial sub-20 no prolongamento