O Palmeiras confirmou, na madrugada desta quinta-feira, um lugar nos ‘oitavos’ da Libertadores, após triunfo frente ao Barcelona SC por 4-2, podendo discutir o primeiro lugar do grupo C na última jornada.
A partida até parecia ter começado de feição à equipa do treinador português, mas os festejos de Rony aos 19 minutos acabariam por ser travados por indicação de um fora de jogo por parte do VAR.
O conjunto equatoriano respondeu e conseguiu abrir o ativo aos 33 minutos, por intermédio de Fydriszewski, ele que acabaria por bisar pouco depois (38’), dificultando a tarefa ao emblema de São Paulo.
No entanto, bastou uma única alteração de Abel Ferreira ao intervalo, com a entrada de José Lopez para o lugar de Gabriel Menino, acompanhada por uma nuance estratégica, para mudar a história do encontro.
Logo aos 46 minutos, Gómez reduziu a desvantagem e viu Joaquin Piquerez restabelecer a igualdade aos 58 minutos.
Em cima do minuto 70, Artur assinou o tento da reviravolta e o 4-2 final apareceu aos 86 minutos, num remate certeiro de Endrick.
Com este resultado, o Palmeiras passa a somar os mesmos 12 pontos que o Bolívar na liderança do grupo C, sendo que o primeiro lugar será discutido num confronto direto na última ronda, antes dos ‘oitavos’ da prova.
Leia Também: "Muita gente gosta de ter o Abel na boca. Têm de entender uma coisa..."