Muito se falou da saída de João Cancelo para o Bayern Munique a meio da época e, esta sexta-feira, o jornal The Times revelou o motivo que conduziu o Manchester City ao processo de empréstimo.
João Cancelo terá ignorado (literalmente) uma palestra de Pep Guardiola no balneário do Manchester City, no passado mês de janeiro, ao ponto de ter colocado os fones nos ouvidos enquanto o treinador discursava.
Pep Guardiola não gostou da atitude do internacional português e não hesitou em castigá-lo, solicitando ao diretor de futebol, Txiki Begiristain, que encontrasse um novo clube para o futebolista de 29 anos.
De referir que, até ao momento do desentendimento entre jogador e treinador, João Cancelo figurava como uma das unidades mais regulares do Manchester City, estatuto que perdeu sensivelmente a meio do mês de janeiro.
Sem somar qualquer minuto em três jogos consecutivos, o lateral-direito acabou por ser emprestado ao Bayern Munique, clube pelo qual se sagrou campeão alemão, já depois de ver os cityzens vencer a Premier League.
Leia Também: Guardiola dá a chave do sucesso e gera gargalhadas: "Não estou a brincar"
Leia Também: Rúben Dias rejeita favoritismo na final da Champions: "Amamos a pressão"