Jorge Jesus comunicou este domingo que vai abandonar o comando técnico do Fenerbahçe, decisão que foi tornada oficial depois do emblema de Istambul ter conquistado a Taça da Turquia.
A decisão foi revelada pelo próprio na conferência de imprensa que se seguiu à vitória diante do Basaksehir, tornando oficial um rumor que já corria há vários dias entre a imprensa turca.
"Estou a falar assim porque é uma despedida. A partir de hoje não sou mais treinador do Fenerbahçe. Já tinha comunicado isto ao presidente há umas semanas atrás para ele ir à procura de outro treinador. Saio com sentimento muito profundo e um agradecimento muito grande ao povo turco porque também estive no meio de um momento trágico deste país. Até uma próxima", afirmou Jorge Jesus.
"Não é porque não queira trabalhar aqui ou não goste de cá estar. Apenas tomei essa decisão. Gosto das pessoas aqui. Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos", afirmou ainda Jesus, deixando algumas notas e reparos sobre a época que agora terminou.
."O que gostaria que não tivesse sucedido era termos tido três períodos de preparação: um no verão, outro após o Mundial e a paragem provocada pelo terramoto. As pausas mudaram muito as coisas. Afetaram a liga desportivamente. Muitos jogos foram ganhos fora dos relvados [a liga atribuiu vitórias nos jogos que foram ou seriam disputados com as equipas que desistiram da prova após o terramoto]. Teria feito de forma igual muitas das coisas que fiz", finalizou.
Jorge Jesus esteve apenas uma época no Fenerbahçe. O técnico levou o clube de Istambul ao segundo lugar do campeonato, atrás do líder Galatasaray, e conquistou a Taça da Turquia. Fez 54 jogos ao serviço dos turcos, terminando a aventura com 36 vitórias, dez empates e oito derrotas.
O treinador amadorense deverá, agora, seguir viagem para a seleção da Arábia Saudita, cenário que já foi antecipado pelo Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus (no meio dos rumores da saída) conquista a Taça da Turquia
Leia Também: Jorge Jesus já tomou decisão sobre o futuro: "Conversei com o presidente"
Leia Também: Jorge Jesus em negociações para ser o novo selecionador da Arábia Saudita