Declarações de Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, ao Canal 11, após a derrota por 3-2 em casa do Benfica, no segundo jogo da final do play-off.
Erros do primeiro para o segundo jogo: "Não finalizámos tão bem e também não criámos tanto. Sofremos dois golos de forma estranha, que não é normal. O que mudou do primeiro para o segundo jogo foi a mudança de atitude defensiva. Se é este o tipo de jogo que querem, e se é permitido, nós fazemos igual. Não podemos passar o jogo todo com os nossos pivôs a serem agarrados. Foi uma boa estratégia, mas o jogo fica feio e não é isso que se pretende. Com o Zicky, o Sokolov ou o Neves, a música é a mesma. É inacreditável como o Afonso jogou até ao fim sem levar um segundo amarelo."
Melhorar para o jogo 3: "Parabéns ao Benfica pela vitória. Mas não é isto que se quer para o futsal, para o jogo. Se continuarem a permitir que em todos os lances os jogadores do Sporting sejam agarrados, dentro e fora da área, e não haja penalizações, e se querem isso para o futsal, então está tudo bem. É inacreditável a forma como os nossos pivots, os três, porque vamos rodando, são agarrados em todos os lances. Gravatas, o Zicky é agarrado dentro da área para aí três vezes. Já para não dizer que o Afonso Jesus teria de ter visto o segundo amarelo..."
Critérios: "Queriam mais jogos, era isso? Vamos fazer mais jogos, não há problema nenhum. . Digam qual é o jogo que temos de jogar e nós jogamos em função disso. Agora, fora isso, porque já sei que só vão falar e escrever sobre isso, também temos de fazer mais. Também temos de finalizar melhor e defender melhor, nomeadamente a situação em que o Léo subiu, no canto em que há uma bola aérea dentro da área. Mas isso é o que nós podemos controlar. O resto tem de se perceber o que querem para o futsal. No sábado estaremos no Pavilhão João Rocha para fazermos o terceiro jogo.
Leia Também: Benfica dá a volta frente ao Sporting e empata discussão pelo título