O comportamento de Abel Ferreira no jogo do Palmeiras frente ao São Paulo, por conta do desentendimento do treinador português com Calleri, jogador adversário ainda na primeira parte, continua a dar que falar no Brasil e desta vez é Diego Lugano quem se insurge contra o técnico luso. Na antena da ESPN, na noite de terça-feira, o antigo internacional uruguaio e ex-jogador do São Paulo, afirmou mesmo que Abel está "desesperado" por querer ser o centro das atenções em todos os jogos.
"Dá para perceber que ele está desesperado, todos os fim de semanas, por chamar a atenção. Eu acho que é estratégia, não pode ser casual. Ele utiliza este modo de comunicar, enganando e dizendo que faz isso para a equipa jogar melhor. Eu imagino o capitão do Palmeiras... O treinador quer que ganhes o jogo e ele insinua para os adeptos que ele e os companheiros de equipa jogaram bem ou tiveram força porque o treinador fez alguma coisa no banco. Eu ficaria p*** da vida, não aceitaria", começou por dizer Lugano, prosseguindo com mais críticas.
"Eu imagino os jogadores do Palmeiras a ficarem um pouco constrangidos com esta atitude do treinador. Principalmente, pela falta de respeito ao jogador. Discutir com o árbitro já é errado, mas com o jogador adversário, meter o dedo na cara? Gritar na cara? E, além de tudo, o mais importante, e o mais preocupante: eu estava no Morumbi, e essa atitude gerou uma discussão violenta no estádio. O adepto mudou de humor. Por sorte não havia adeptos adversários. Eu não sei como o Calleri teve aquela energia. Noutro momento, no futebol sul-americano de há 10 anos, essa atitude terminaria com o Abel no hospital, gerando uma violência difícil de conter", apontou o antigo defesa que também vestiu a camisola do PSG e do Fenerbahçe.
Leia Também: Abel alvo de críticas no Brasil: "Inadmissível para um treinador..."
Leia Também: Abel explica-se após discussão com jogador adversário: "Aquele sou eu"