É, sem dúvida, uma das prioridades do Benfica para este mercado de verão. Após a saída de Grimaldo para o Bayer Leverkusen, Roger Schmidt está à procura de um novo jogador para o corredor esquerdo da defesa e a solução poderá vir da Chéquia.
De acordo com o jornal Record, David Jurásek é um defesa muito bem referenciado pelos responsáveis dos encarnados e o treinador alemão está a avaliar a hipótese da sua contratação, uma vez que o acordo com o AZ por Kerkez não foi alcançado.
O jovem internacional pela Chéquia tem sido um dos destaques do Slavia Praga e, curiosamente, cruzou-se com Alexander Bah na temporada passada, quando partilharam balneário por algumas ocasiões na equipa principal do emblema de Praga.
De referir que o presidente Jaroslav Tvrdik já tinha dado conta de ter recusado propostas na ordem dos 6 milhões de euros pelo lateral-esquerdo de 22 anos, colocando mesmo a fasquia nos 15 milhões de euros. Já Alexander Bah custou cerca de oito milhões ao Benfica.
David Jurásek apontou dois golos e rubricou 11 assistências esta temporada, ao serviço do Slavia Praga, despertando a atenção não só do Benfica, mas também de muitos outros clubes europeus.
Leia Também: Benfica em negociações avançadas para conseguir Castellanos
Leia Também: Por cá: Martínez escolhe, o alvo do Benfica e polémica do tráfico humano