A necessitar de vencer para sonhar com a conquista do título de campeão nacional de iniciados, o FC Porto escorregou frente ao Sporting (4-5) num Clássico 'de loucos' e permitiu, assim, que o Benfica fizesse a festa ainda antes de entrar em campo, este domingo, em jogo da penúltima jornada do campeonato.
O jogo começou de feição aos leões, já afastados da luta pela liderança, de tal forma que Estefânio tratou de abrir o ativo logo à passagem dos 11 minutos de jogo. O segundo golo acabaria por surgir dos pés de Cléusio Garrafa, num belo remate que só parou no fundo das redes em cima da meia hora de jogo, sem mais alterações a registar até ao intervalo.
O regresso dos balneários trouxe um FC Porto avassalador e, em apenas oito minutos, deu a volta à partida, com golos de Varela, Tomás Peixoto e José Afonso.
A equipa do Sporting reorganizou-se para evitar males maiores a até conseguiu protagonizar nova reviravolta no encontro, primeiro com o empate a ser assinado por Brandão Batista, seguindo-se uma grande penalidade convertida por Chris Grombahi já dentro dos últimos 15 minutos.
O FC Porto respondeu e beneficiou de duas grandes penalidades praticamente de uma assentada. A primeira foi falhada por Guilherme Carvalho e, dois minutos depois, Tomás Peixoto assinou o empate.
Os dragões precisavam de vencer para evitar a festa do Benfica e ameaçaram nova remontada na partida, mas acabaram mesmo por sofrer o 4-5 final, num golaço de Chris Grombahi a fechar o Clássico 'de loucos' no último minuto de compensação.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 34 pontos, o FC Porto mantém os mesmos 39 e o Benfica, com 44, entrará para a penúltima jornada, frente ao Sporting de Braga, com o título na mão, algo que fugiu três temporadas seguidas para o Sporting.
[Notícia atualizada às 12h59]
Leia Também: Benfica goleia Sporting no Seixal e consolida liderança nos iniciados