Cristiano Ronaldo assegurou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa ao encontro da quarta jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, que, aos 38 anos, mantém a motivação em alta para continuar a fazer história.
Questionado quanto aos recordes que ainda lhe faltam bater, o capitão da equipa das quinas atirou: "Não tenho noção. Sei que alguns recordes sou eu que os lidero, desde internacionalizações a golos pela seleção. Sei que tenho mais".
"Não sigo os recordes, os recordes é que me seguem. Fico feliz. Isso também é a minha motivação para continuar a jogar ao mais alto nível. Ainda vou conseguindo alguns. Tenho a ambição de fazer muita história por Portugal. Estou na esperança de que podemos ganhar mais alguns títulos", afirmou.
O avançado do Al Nassr desvalorizou, ainda, o facto de o selecionador islandês, Age Hareide, ter avisado que não tem qualquer intenção de lhe facilitar a vida, em Reiquiavique, no dia em que irá cumprir a 200.ª internacionalização da carreira".
"Já estou acostumado. Em 20 e tal anos de carreira, tenho marcas em todo o lado, nas pernas, nas costas... Nada que me surpreenda. Temos de mostrar que somos melhores do que eles. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa boa fisicamente. Vamos tentar ganhar o jogo", rematou.
Leia Também: "200 internacionalizações de Cristiano Ronaldo? Podemos estragar o dia"