A Inglaterra 'esmagou' a Macedónia do Norte, esta segunda-feira, com uns expressivos 7-0 a permitir à seleção orientada por Gareth Southgate seguir na confortável liderança do grupo C da fase de qualificação para o Euro'2024.
O jogo arrancou num ritmo algo morno e os primeiros 20 minutos até chegaram a ficar marcados por um período de maior tensão, com o choque de cabeças entre Stefan Ristovski e Harry Kane a deixar o ex-Sporting a sangrar.
Seria apenas uma questão de tempo até que os vice-campeões europeus começassem a mexer com o marcador sem parar, de tal forma que, em 16 minutos, marcaram três golos.
Aos 29 minutos, Harry Kane tratou de abrir o ativo e viu o colega Bukayo Saka a ampliar a vantagem dez minutos depois, num remate potente. Ainda antes do intervalo, em cima do minuto 45, seria a vez de Marcus Rashford mexer com o marcador.
No regresso dos balneários, Saka brilhou com um golaço de fora da área aos 47 minutos, tendo mesmo acabado por assinar o hat-trick pouco depois, aos 51 minutos, colocando o resultado em 5-0.
Já depois de algumas substituições, Kalvin Phillips fez o sexto, à passagem do minuto 64, tendo deixado o sétimo e último golo da partida para o goleador Kane, aos 73 minutos.
Com este resultado, a seleção inglesa segue confortável na liderança do grupo com 12 pontos, mais seis por comparação à Ucrânia, sendo que a Macedónia do Norte é terceira classificada, com três pontos.
[Notícia atualizada às 21h43]
Leia Também: Ex-Sporting 'chocou' com Kane e ficou com a cabeça neste estado