O prazo para receção de listas terminou hoje, às 18:00, e, além da candidatura anunciada pela atual vice-presidente do clube em 02 de junho, não surgiram mais interessados em apresentar-se para o ato eleitoral, agendado para 01 de julho.
Alexandrina Cruz, gestora de 45 anos, que trabalha na Câmara de Vila do Conde e que há quase duas décadas pertence à estrutura diretiva do clube, será assim a primeira mulher presidente da história do Rio Ave.
A candidata, que vai encabeçar a Lista A, vai suceder a António Silva Campos na liderança do clube, dirigente que, depois de 13 anos na presidência, decidiu não continuar devido a problemas de saúde.
Quando anunciou a sua candidatura, no início de junho, Alexandrina Cruz prometeu colocar o emblema vila-condense "em lugar de destaque no futebol nacional", assegurando que se fará acompanhar por uma "equipa renovada, apresentando um projeto que corresponda aos anseios e exigências dos sócios".
"Em comunhão com os sócios, apoiantes e simpatizantes, protagonizarei uma liderança forte e uma revigorada dinâmica, para fazer regressar o Rio Ave a uma indispensável solidez e ao lugar de destaque a que tem direito no futebol nacional", disse então Alexandrina Cruz.
As eleições no clube vila-condense estão agendada para o dia 01 julho, no estádio do Rio Ave, entre as 10:00 e as 20:00, e podem votar todos os sócios maiores de idade, que tenham as quotas pagas até junho.
Leia Também: Alexandrina Cruz quer propor mudança do modelo de gestão do Rio Ave
Leia Também: Alexandrina Cruz anuncia candidatura à presidência do Rio Ave