Gareth Bale concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica BT Sport, na qual recordou a passagem pelo Real Madrid, onde esteve durante oito temporadas consecutivas.
"Quando entras no balneário do Real Madrid és como um vencedor. Estás rodeado de grandes jogadores, mas é difícil explicar. Ganhar é a mentalidade do clube. Lembro-me de falar com jogadores do Liverpool antes da final da Liga dos Campeões. Custou-lhes a adormecer, estavam nervosos. Nós tínhamos outra mentalidade. Só queríamos ganhar, e para mais uma final, ainda que eles até estivessem a jogar melhor que nós", começou por dizer o ex-jogador, que rumou ao Los Angeles FC, da MLS, depois de deixar a capital espanhola.
"É muito mais tranquilo (na MLS). Quando perdias um jogo no Real Madrid, era como se o mundo tivesse acabado. Somos crucificados, sentimo-nos em baixo, vamos para casa e não estamos contentes. Na MLS, eles aceitam um pouco mais a derrota e acho que não há consequências. Não se pode ser despromovido, perde-se um jogo e passa-se ao seguinte. Lá, aceitam melhor as derrotas. Sabem perder, mas também festejam cada jogo como se tivessem ganho o campeonato. Por isso, é bom aproveitar", prosseguiu, deixando ainda um conselho a Lionel Messi, que vai rumar ao Inter Miami na próxima época.
"Há coisas como as longas viagens, a humidade, mas penso que o Messi vai aproveitar esta nova etapa. É genial para a MLS e para os Estados Unidos e com o Mundial à porta creio que o futebol vai crescer ainda mais", finalizou.
Leia Também: Contrato de Messi divulgado. Imprensa revela salário e duração do acordo