Câmara de Viseu quer entregar gestão do estádio do Fontelo ao Académico

A Câmara Municipal de Viseu quer passar a gestão do estádio municipal do Fontelo para a SAD do Académico de Viseu, estando o princípio de acordo "alinhavado", e a ser "analisado pelos juristas", avançou hoje o autarca Fernando Ruas.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/06/2023 16:45 ‧ 22/06/2023 por Lusa

Desporto

Académico de Viseu

"Vamos passar para o Académico a responsabilidade de gestão do estádio [Fontelo], com exceção da pista de atletismo" avançou o autarca viseense, "e deve haver outras exceções", frisou, no final da reunião do executivo.

O acordo, a celebrar entre as partes, permitirá à SAD do clube viseense, entre outros, assumir a gestão, manutenção e tratamento do relvado, com Fernando Ruas a não descartar a possibilidade de viabilizar a realização de obras profundas nas bancadas.

"Se o Académico quiser fazer obras no estádio, nos camarotes, nos balneários, está à vontade", disse, salvaguardando que "terão que ser supervisionadas pelos serviços [da autarquia] e os técnicos terão que estar de acordo com os valores [da empreitada]", e que "tudo isto, depois de uma supervisão dos juristas, ficará por escrito", garantiu.

Fernando Ruas deu como exemplo a possível colocação de uma pala na atual bancada superior do estádio, que é descoberta, acrescentando que a câmara de Viseu viabilizará a obra, "mas não fará o investimento", abatendo depois as verbas nas rendas cobradas pelo município à SAD viseense.

Mariano López, presidente da SAD do Académico de Viseu, manifestou na segunda-feira, em Lisboa, a intenção em avançar para a remodelação do estádio municipal do Fontelo, de forma a torná-lo "digno do futebol português", durante uma sessão em que apresentou à imprensa as grandes linhas do projeto para o futebol do clube, onde apontou como grande objeto a subida à I Liga de futebol.

Leia Também: Presidente do Académico de Viseu sonha com a Europa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas