O nome de Ángel Di María tem sido dado como praticamente certo no Benfica e tal movimentação das águias no mercado mereceu um comentário de António Simões, antigo jogador das águias, que deixou ainda elogios ao guardião Odysseas Vlachodimos.
"Devemos dar as boas-vindas ao Di María, esperando que com 35 anos possa ser útil à equipa, e que possa voltar a celebrar como o fez nos bons momentos que teve no Benfica. O número 11 é um número que vesti centenas de vezes durante muitos anos, e é mais um motivo para as boas-vindas e que seja feliz neste regresso ao Benfica", começou por dizer em declarações à Rádio Renascença.
"Alguém tem de desequilibrar. A posse de bola é importante porque tira armas ao adversário, mas é preciso atacar. O Di María tem a capacidade de ter o risco, criar situações de superioridade numérica e servir os companheiros para fazer golo. O modelo de jogo de Roger Schmidt veio para ficar, pelo que ele será importante no ataque do Benfica".
Para além do mediatismo em torno do internacional argentino, António Simões 'afastou' o cenário de críticas que recaem sobre Odysseas Vlachodimos e não hesitou em apontar traços positivos no guardião grego.
"Todos os anos se duvida da qualidade de Vlachodimos, e é posta em causa a sua qualidade, mas ele continua a resistir a tudo. Não é elegante por em dúvida o valor de um guarda-redes que há anos que está no clube e que já teve sucesso e ajudou à conquista de títulos", atirou.
"Se me perguntarem se está dentro dos melhores cinco do mundo, digo que não. Mas se me perguntarem se tem capacidade, eu digo que sim. Se é para mexer, que se mexa num guarda-redes de classe mundial, e que não se exagere em saber jogar com os pés. Agora quando se vai ver um guarda-redes para saber se ele é bom, a primeira coisa que se olha é para os pés, então deixou-se de olhar para as mão? Não consigo compreender", completou o raciocínio.
Recorde-se que, após a passagem pelo Benfica, Di María representou clubes como Real Madrid, Manchester United e Juventus, emblema do qual está de saída a custo zero.
Leia Também: "Di María era muito franzino no Benfica, mas começou a melhorar..."