Já recuperado do problema de saúde que o obrigou a ser operado, o ex-jogador Manuel Fernandes marcou presença, este sábado, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para assistir ao vivo ao último episódio do 'ADN de Leão'.
À margem desta gala, o ex-avançado foi questionado sobre alguns dos temas da atualidade dos verde e brancos, entre eles a possível chegada de Gyökeres. O antigo internacional português aprovou a chegada do dianteiro sueco.
"Dou o meu aval, acho que é um excelente jogador, um avançado diferente dos que temos. Se assinar será uma mais-valia. O Sporting tem Paulinho, tem Chermiti que tem muito que aprender e acho que este jogador vai ter sucesso. Do que vi gostei, finaliza bem, é frio a finalizar, rápido no movimento, em suma tem coisas interessantes", afirmou Manuel Fernandes, citado pelo jornal Record.
A possível saída de Sebastián Coates para a Arábia Saudita também está na ordem do dia, mas a lenda leonina acredita que o capitão irá cumprir o seu último ano de contrato de leão ao peito.
"A decisão dele só a ele pertence. Gostava que continuasse, é um líder nato. Sei que gosta muito do Sporting. Acho que o Coates vai ficar. Não se encontra um jogador com a classe do Coates do pé para a mão. Conhecendo-o como conheço, já tem uma costela de sportinguista. Ele já disse publicamente que gostava de acabar no clube da terra dele no Uruguai [Nacional]. Tem contrato com o Sporting, vai cumpri-lo e depois logo se vê. Quando se chega a uma determinada idade é ano a ano", prosseguiu, antes de deixar uma pequena antevisão para a próxima temporada.
"O Sporting parte sempre como favorito. Há clubes que se estão a reforçar muito bem, como o Benfica. Milhões de investimento? Não assustam nada. Tendo jogadores de top que não são utilizados, por vezes pode ser prejudicial para o grupo de trabalho", finalizou.
Leia Também: Sporting terá apresentado proposta por prodígio do futebol polaco