Rui Jorge, selecionador dos sub-21, em declarações ao Canal 11 logo após a derrota de Portugal frente a Inglaterra que custou a eliminação no Europeu da categoria.
Primeira parte sem inspiração: "A primeira parte foi a pior. Foi penosa. Claro que não estou nada satisfeito com a primeira parte. Disse isso aos jogadores. Fomos receosos e só nos libertamos depois do golo. Isto não tem a ver com o sistema. Tem a ver com confiança com bola. Os espaços estavam lá. As linhas de passe estavam lá e não fomos suficientemente bons para as encontrar."
Resposta na segunda parte: "Foi uma boa segunda parte. Acho que tivemos períodos bons contra a Bélgica... Quando comparamos as duas partes... Acho que foi uma boa segunda parte, mas neste nível não se compadece com jogar uma parte bem e outra mal. O nível alto e não se pode baixar. Quando se baixa, é se penalizado. Baixámos e Inglaterra ganhou."
O que falhou?: "Acho que podíamos fazer melhor. Disse muitas vezes que a qualidade esteja presente. Neste Europeu não foi aquilo em que fomos melhor. Nem chegamos perto do nosso percurso. Mas os adversários são outros. Temos de continuar a demonstrar a nossa qualidade. Não basta dizer que somos candidatos."
Ausências pesaram?: "Seria uma falta de respeito para com estes jogadores que trabalharam e dedicaram ao longo destes 20 dias. Podiam ter feito melhor, podiam. Eu podia ter feito melhor? Com certeza. Ninguém deixou nada por dar. É muito difícil vir para aqui. Alguns perderam férias e não jogaram um minuto. O comportamento deles foi sempre exemplar. É um sinal do futuro da carreira deles."
Leia Também: Portugal de duas caras perde ante ingleses e está fora do Euro de sub-21