O FC Porto oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Fran Navarro junto do Gil Vicente, porém, o Valencia não terá sido informado do rumo das negociações atempadamente, como estava previsto contratualmente.
Segundo escreve a Cadena SER, o emblema espanhol tinha um direito de preferência sobre o avançado de 25 anos, além de 30% do passe do jogador, mas não foi informado de qualquer proposta de forma a igualar tais valores se assim pretendesse.
De acordo com as mesmas informações, o Valencia encaixará cerca de 2 milhões de euros com a transferência do ponta de lança espanhol entre os clubes da I Liga, mas nem por isso deixa de ponderar uma eventual queixa contra o emblema de Barcelos, por não ter respeitado o acordo que tinha com o clube che.
Recorde-se que Fran Navarro, antes das duas épocas de destaque no Gil Vicente, passou pela formação do Valencia, tendo ainda sido emprestado aos belgas do Lokeren em 2019/20. Na última temporada, o avançado de 25 anos apontou 21 golos e três assistências em 43 partidas.
Leia Também: Fran Navarro aceitou desafio de dilemas do FC Porto e justificou tudo