Edwin Van der Sar, antigo guarda-redes dos Países Baixos, foi internado esta sexta-feira na unidade de cuidados intensivos, num hospital na Croácia, depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral.
De acordo com a nota emitida pelo Ajax na rede social Twitter, clube do qual Van der Sar foi diretor-geral até final da época passada, o ex-jogador encontra-se numa situação estável.
"Assim que houver informações mais concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos a pensar em ti", termina a nota do clube.
Segundo o jornal neerlandês Telegraaf, Van der Sar, de 52 anos, estava de férias na ilha croata de Hvar quando foi transportado de urgência num helicóptero para um hospital em Split, onde está a ser alvo de tratamento.
Há cerca de um mês e meio, Van der Sar deixou o cargo de diretor-geral do Ajax, alegando que estava "exausto" e a precisar de "descansar um pouco".
Na carreira, o antigo guardião, que foi internacional pelos Países Baixos em 130 ocasiões, vestiu a camisola de Noordwijk, Ajax, Juventus, Fulham e Manchester United.
On Friday, Edwin van der Sar has had a bleeding around his brain. He’s currently in hospital in the intensive care unit and is in a stable condition.
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 7, 2023
Once there is more concrete information, an update will follow.
Everyone at Ajax wishes Edwin a speedy recovery. We’re thinking… pic.twitter.com/M7jKs5TBB9
Leia Também: Lenda neerlandesa rendida a Cristiano Ronaldo: "Acho incrível o que fez"