Gilberto abriu a porta de saída do Benfica, em entrevista a Zico, no programa "Resenha do Galinho" da Jovem Pan Esportes, que foi para o ar na sexta-feira. O lateral brasileiro garantiu ser "grato" ao clube encarnado, mas admitiu que fica frustrado quando não joga.
"Futuro? Ainda não sei. Temos conversado bastante com os meus empresários. Sou muito grato ao Benfica e ao treinador Roger Schmidt. O que for melhor para mim e para o clube, vai acontecer", explicou, depois de admitir que fica "mais triste" quando não joga.
Na mesma entrevista, Gilberto recordou ainda o sonho de jogar a Liga dos Campeões com a camisola do Benfica, não esquecendo o dia em que teve de enfrentar Messi, Mbappé e Neymar, bem como a mudança para a Luz pelas mãos de Jorge Jesus.
"Ali dentro, no dia a dia, nos treinos é complicado. Ele [Jorge Jesus] leva-te ao máximo", atirou Gilberto, entre risos.
Recorde-se que o Bahia tem sido apontado como o maior interessado em contratar Gilberto, jogador que perdeu o estatuto de titular no Benfica após a chegada de Alexander Bah.
Leia Também: 'Fumo branco' à vista. Gilberto vai mesmo deixar o Benfica