Enzo Fernández concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal argentino Olé, na qual abordou diversos temas, entre eles a (curta) passagem pelo Benfica, que durou apenas entre julho de 2022 e janeiro de 2023.
O internacional albiceleste acabaria por rumar ao Chelsea a meio da passada temporada, a troco de cerca de 126 milhões de euros. Um 'salto' para aquele que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo que, assumiu o próprio, nunca teria sido possível caso não tivesse brilhado de águia ao peito, durante 29 partidas oficiais.
"A passagem pelo Benfica foi muito importante. Estou agradecido ao Roger [Schmidt], que sempre confiou em mim até à morte. Poucos dias depois de chegar, colocou-me a titular para que ganhasse confiança e deu-me a oportunidade de estar lá e de crescer", começou por afirmar.
"Cresci muito e muito rápido. E, agora, ter a oportunidade de jogar na Premier League é um sonho. Ainda não tive a chance de falar com Pochettino, mas é claro que ter um técnico argentino vai ser um extra que me vai ajudar a continuar a melhorar", completou.
Leia Também: Taremi e o "génio estranho" do Benfica: "Viram por quanto saiu o Enzo?"