Rui Costa, presidente do Benfica, chegou esta terça-feira a Inglaterra, onde os encarnados se encontram em estágio de pré-época, falando aos jornalistas que se encontravam presentes em St. George's Park, para comentar alguns dos temas relativos ao mercado de transferências.
Félix é objetivo?: "Quem não gostava de ver o João Félix no Benfica? No Benfica e em qualquer lado. É um excelente jogador, um ser humano fantástico. É um miúdo que cresceu connosco. Quem não gostava? Mas é do Atlético. O que podemos desejar é que tenha o melhor do Mundo, merece-o, pelo que tem feito e pelo ser humano que é. Merece tudo de bom"
Bento é o reforço que falta?: "Não sei vem ou não. Estamos com 34 jogadores no estágio e não se preocupem com aquilo que o Benfica tem gasto ou deixado de gastar. Tudo o que é feito dentro de um plano desportivo ambicioso, mas financeiramente muito rigoroso"
Novamente o sonho Félix: "O João é jogador do Atlético. Não fomos nós, Benfica, que lançámos cá para fora que estávamos interessados ou que estávamos a negociar. O João Félix é um extraordinário jogador. Quem não gostava de ter Félix no Benfica? Neste momento é jogador do Atlético de Madrid."
Já falou com Félix?: "Eu falo com os empresários todos os dias e falo com muitos jogadores, também. Já falei com o Bernardo Silva, com o Rúben Dias, para lhe dar os parabéns da Liga dos Campeões... Já falei com muitos jogadores que passaram pelo Benfica. Renato Sanches? Falo com ele quase todos os anos."
O que Schmidt lhe pede: "O Roger Schmidt confia naquilo que o clube faz. Trabalhamos em conjunto. Andamos de braço dado na construção do plantel. Roger Schmidt sabe quais as necessidades do clube. Foi assim que trabalhámos o ano passado e este ano é igual"
Rafa ainda não renovou?: "Não depende só de uma parte, como é óbvio. Há coisas que têm de ser ponderadas de um lado e do outro. Como já disse, o respeito que o Benfica tem pelo Rafa, e o respeito pelo que o Rafa tem pelo Benfica, obriga as duas partes a chegarem a um entendimento, seja ele qual for, no maior respeito."
Não vender jogadores: "O Benfica pode dar-se ao luxo de construir um plantel para ser campeão nacional. O vender é sempre subjetivo... Há propostas que não tem a ver com luxo. O Benfica está tranquilamente a construir o plantel. O mercado está aberto até 31 de agosto."
Leia Também: Mais um treino, mais uma reação de João Félix que está a dar que falar