Benfica vence primeiro jogo de pré-época à boleia de magia de David Neres

Extremo brasileiro esteve em foco e marcou um dos golos, já depois de ter atirado com estrondo ao poste. Ristic também mostrou serviço frente aos ingleses do Southampton.

Notícia

© SL Benfica

Francisco Amaral Santos
12/07/2023 16:41 ‧ 12/07/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Pré-época

O Benfica entrou, esta quarta-feira, com o pé direito nos jogos de preparação para a nova temporada, ao bater o Southampton (2-0), em jogo-treino realizado no St. George's Park, onde as águias se encontram a realizar estágio. 

David Neres foi um dos grandes destaques da tarde, na qual Kokçu também fez a estreia no meio-campo, alinhando ao lado de Chiquinho, e desfez o nulo logo aos 11 minutos, já depois de ter atirado com estrondo ao ferro. 

Ainda antes do intervalo, foi Mihailo Ristic (45') quem mostrou serviço a Roger Schmidt, poucos dias da contratação do também lateral esquerdo David Jurásek, com um belo golo, dilatando a vantagem frente aos ingleses. 

Na segunda parte o ritmo do jogo baixou, por conta da revolução no onze, mas o Benfica pareceu sempre mais perto de ampliar a vantagem do que os ingleses, que na temporada que se segue vão jogar no Championship, de reduzir a desvantagem do marcador. 

Os jogadores utilizados por Roger Schmidt 

ONZE DA 1.ª PARTE: Samuel Soares; João Victor, Lucas Veríssimo, Morato, Mihailo Ristic; Chiquinho, Kokçu, Aursnes, Neres; Rafa e Musa 

ONZE DA 2.ª PARTE: Samuel Soares; Bah, António Silva, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues; Florentino, João Neves, João Mário, Tiago Gouveia; Schjelderup e Tengstedt.

O que se segue?

O próximo jogo particular do Benfica está agendado para domingo, na Suíça, frente ao Basileia. Seguir-se-á o estágio no Algarve, onde as águias vão defrontar os espanhóis do Celta e os sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro. 

No final do mês de julho, o Benfica desloca-se aos Países Baixos para defrontar o Feyeenord, com o último jogo da pré-temporada a acontecer na Luz, dias depois, na Eusébio Cup, cujo adversário ainda não foi revelado. 

Trio de luxo na bancada 

Sem direito a minutos nesta partida, por conta de apenas terem chegado ontem a Inglaterra, ficaram Ángel Di María, Nicolás Otamendi e David Jurásek, trio que deu nas vistas... nas bancadas. 

[Notícia atualizada às 16h50]

Leia Também: Italianos revelam que Benfica levou 'nega' do Bari por jovem guardião

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo já está em Portugal para representar a seleção: "É bom"

Liga das Nações

Cristiano Ronaldo já está em Portugal para representar a seleção: "É bom"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas