Otávio terá alcançado um princípio de acordo com o Al Nassr, equipa onde milita o também internacional português Cristiano Ronaldo e que, recentemente, elegeu Luís Castro como sucessor efetivo de Rudi Garcia no comando técnico.
A notícia foi adiantada, ao início da tarde desta sexta-feira, pelo jornalista italiano Rudy Galetti, que colabora com diversas publicações entre elas a estação televisiva Sky Sport, que sublinha que, agora, o emblema da Arábia Saudita terá de arranjar maneira de convencer o FC Porto a libertar o jogador luso-brasileiro de 28 anos.
Uma tarefa que se afigura tudo menos simples, desde logo, pelo facto de o Al Nassr se encontrar, atualmente, impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores, devido a uma dívida que mantém junto do Leicester City devido à aquisição de Ahmed Musa, em 2018.
Além disso, a direção azul e branca, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, já terá feito saber que não tem qualquer intenção de abrir mão do médio por uma verba inferior aos 40 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
Otavio agreed personal terms with #AlNassr after one week of negotiation, confirmed.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) July 14, 2023
⏳ Now it's up to clubs: to date, #Porto are not willing to let him go so easily.
️ The talks remain on: evolving situation. #Transfers https://t.co/6JP7u68yCZ pic.twitter.com/wafbEk2Wxl
Leia Também: Pediram a bola a Cristiano Ronaldo no treino e o português fez isto