Está à beira de acontecer uma transferência histórica na Grã-Bretenha. O West Ham confirmou na manhã deste sábado a saída de Declan Rice, que tem tudo acertado para rumar ao Arsenal.
"O West Ham United pode confirmar que foi alcançado um acordo para Declan Rice deixar o clube numa transferência recorde na Grã-Bretanha. O médio inglês de 24 anos deixa os Hammers depois de ter feito um total de 245 partidas pela equipa principal pelo clube - a última das quais terminou com glória no mês passado, quando ergueu o troféu da Liga Conferência em Praga, encerrando a nossa espera de 43 anos por um grande troféu", pode ler-se na nota dos londrinos.
Também através do site oficial do West Ham, Declan Rice deixou uma longa mensagem de agradecimento ao clube onde começou a carreira em 2013.
"Queria falar-vos pessoal e diretamente, do fundo do coração, para partilhar os meus pensamentos, agora que a minha saída do West Ham United foi confirmada. Os últimos dias e semanas têm sido um verdadeiro turbilhão de emoções, mas é importante para mim ter a oportunidade de me despedir e refletir sobre o que tem sido uma parte tão especial e memorável da minha vida", começou por escrever o internacional inglês.
"Quero que saibam que foi uma decisão muito difícil para mim deixar um ambiente que tanto amei e apreciei. No entanto, em última análise, sempre foi a minha ambição de jogar ao mais alto nível do futebol", vincou Declan Rice.
"Jogar pela primeira vez na equipa oposta ao West Ham será uma experiência estranha. Ainda não sei exatamente como me vou sentir, mas também sei que todos compreenderão e respeitarão o facto de a minha lealdade profissional ser agora para com o meu novo clube. Darei sempre 100% de cada vez que vestir a camisola, porque foi assim que fui educado no West Ham e tenho a certeza de que não esperariam outra coisa", finalizou.
Leia Também: Arsenal 'arrasta' Declan Rice e pode mexer com o futuro de João Palhinha