Fabinho pode estar em vias de abandonar o Liverpool, depois de ter sido alvo de uma proposta no valor de 40 milhões de libras - 46,6 milhões de euros - por parte do Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita atualmente orientado por Steven Gerrard.
A confirmar-se a saída, os reds não terão alternativa se não recorrer ao mercado de transferências em busca de uma nova solução para a posição de médio-defensivo, e o jornal britânico Liverpool Echo aponta, este sábado, Florentino Luís como um dos mais fortes candidatos.
A publicação traçou o perfil do jogador do Benfica e escreveu que este pode mesmo vir a tornar-se no "Makélélé do Liverpool", recordando declarações recentes de João Tralhão, treinador que o orientou nas camadas jovens dos encarnados.
"Ele tem o talento e a qualidade para jogar em equipas de elite. Lembram-se de quando o Real Madrid tinha os Galácticos? Eles precisavam de alguém para equilibrar a equipa, e Makélélé era muito importante", afirmou, no início do presente ano de 2023.
Além do internacional sub-21 português, também João Palhinha (do Fulham), Romeo Lavia (do Southampton), Ryan Gravenberch (do Bayern Munique), Kalvin Phillips (do Manchester City) e Sofyan Amrabat (da Fiorentina) são apontados à vaga.
Leia Também: Reforço à vista para Espírito Santo? Fabinho fora do estágio do Liverpool