Três dias após a goleada aplicada ao Farense (5-1), o Al Nassr regressou ao Estádio do Algarve, esta segunda-feira, mas acabou goleado pelo Celta de Vigo, por 5-0, num jogo que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados. A conquista do Troféu do Algarve torna-se praticamente uma missão impossível para a equipa de Luís Castro, que defrontará o Benfica já esta quinta-feira.
O treinador português promoveu a titularidade do avançado madeirense, desejada pelos milhares de adeptos presentes no recinto do sul do país, sendo que a sua presença foi dando (naturalmente) nas vistas desde o momento da chegada ao do aquecimento, com muitos aplausos vindos das bancadas.
Cristiano Ronaldo foi mesmo a unidade mais perigosa do Al Nassr durante todo o primeiro tempo e ameaçou o golo por duas ocasiões, mas não teve a felicidade de repetir o 'Siii' muitas vezes ouvido no Algarve, embora sempre com a camisola da seleção nacional.
Num jogo com duas partes absolutamente distintas, o experiente avançado não regressou para a segunda parte (e até foi para a bancada para junto da família) e Luís Castro não teve mãos a medir com os muitos erros da defesa dos vice-campeões da Arábia Saudita, desde logo com a expulsão de Abdulelah Al Amri aos 53 minutos, por indicação do árbitro António Nobre, após travar uma clara oportunidade de golo.
Já com o português Gonçalo Paciência em campo, o Celta foi aproveitando tudo o que havia para aproveitar e, em menos de 20 minutos, marcou cinco golos. Alonso abriu o ativo (57'), Rodríguez bisou (62' e 71') e também Larsen marcou dois golos (73' e 75'), beneficiando das perdas de bola em zona proibida. Cristiano Ronaldo, na bancada, surgiu visivelmente descontente, assim como Luís Castro, que não deixou de incentivar a sua equipa.
Nos penáltis, Celta e Al Nassr empataram 4-4, de forma a cumprir o protocolo de desempate da competição. O Benfica entra em campo esta quinta-feira, frente ao Al Nassr, jogando 24 horas depois com o Celta de Vigo, para perceber quem levará o troféu para casa.
[Notícia atualizada às 22h37]
Leia Também: A bola tem cola? Cristiano Ronaldo brilha no aquecimento do Al Nassr
Leia Também: Cristiano Ronaldo chega ao estádio com estilo... e ouve grito de adepto
Leia Também: Acordo alcançado. Estrela da Ligue 1 vai ser colega de Cristiano Ronaldo
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'aquece os motores' no Al Nassr com vista ao regresso