José Fonte foi oficializado como novo reforço do Sporting de Braga, esta terça-feira, tendo explicado a escolha pelos bracarenses, além do contributo que o irmão Rui Fonte teve para a sua decisão no regresso a Portugal, sendo que, nos últimos dias, os adeptos dos minhotos recordaram uma conversa antiga entre os dois nas redes sociais a apontar para uma transferência... que se concretizou.
"Do contributo do meu irmão não preciso sequer de falar. Todos os bracarenses sabem o amor que o Rui Fonte tem pelo clube e pela cidade. A história que ele tem aqui é muito grande e quem me dera fazer o que ele fez no Sporting de Braga. Quando lhe disse ele também ficou muito feliz”, começou por dizer em declarações aos órgãos oficiais do clube.
“Estou muito feliz, entusiasmado e com muita vontade de ajudar o clube a atingir os seus objetivos. É um orgulho imenso representar o Sporting de Braga, pela sua grandeza, pelo passado, pela história que o meu irmão construiu aqui. Acho que é um passo espetacular na minha carreira representar um clube desta dimensão”, acrescentou de seguida.
“Sempre tive a mente aberta a tudo. Sabia que era difícil voltar a Portugal, mas nunca fechei a porta. Este ano fez sentido regressar, do ponto de vista familiar permite também que a minha família regresse a Portugal e estamos muito entusiasmados por isso”, prosseguiu em torno do regresso ao seu país, antes de revelar a conversa com o presidente António Salvador: “Foi uma conversa fácil e direta entre os dois. Ambos tínhamos a mesma vontade e, com a ajuda do treinador Artur Jorge, deu-me a confiança para abraçar este projeto e vir com toda a determinação”.
Recorde-se que José Fonte passou pela formação do Sporting antes de rumar à Premier League, ao campeonato chinês e à Ligue 1, onde se encontrava desde 2018, ao serviço do Lille, altura em que se cruzou durante um ano com o seu irmão.
Leia Também: Oficial: José Fonte regressa a Portugal para assinar pelo Sp. Braga
Leia Também: Conversa antiga entre os irmãos Fonte sobre o Sp. Braga dá que falar