Os principais campeonatos estão cada vez mais perto de darem o pontapé de saída na nova temporada, mas o Mundial de futebol feminino está a gerar muito interesse e promete contar com muita emoção. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe as seis partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar na Betclic.
Mundial Feminino: Brasil-Panamá (24 de julho, 12:00 horas)
A seleção do Brasil não é uma das principais favoritas a vencer a prova, mas tudo fará para chegar à final e dar uma alegria ao povo brasileiro. A partida de estreia não poderia ter um adversário teoricamente mais acessível, mas este Mundial já foi palco de algumas surpresas.
Ainda assim, o favoritismo do Brasil para esta partida é gritante, de tal modo que a odd não passa de 1,01. No entanto, para quem quiser apostar numa surpresa, saiba que o empate paga 40 e um triunfo do Panamá vale 36,50.
Mundial Feminino: Nova Zelândia-Filipinas (25 de julho, 06:30 horas)
A Nova Zelândia, uma das seleções anfitriãs deste Mundial, entra em campo pela segunda vez e terá pela frente a seleção das Filipinas.
Depois de arrancar em glória, com uma vitória frente à Noruega, a seleção comandada pela checa Jitka Klimkova vai tentar chegar aos seis pontos, partindo como favorita nesta partida que acontece na madrugada de terça-feira.
Uma vitória da seleção da casa paga 1,13, um empate 6,10 e um triunfo das Filipinas 15,50.
Mundial Feminino: Espanha-Zâmbia (26 de julho, 08:30 horas)
Também a Espanha volta a entrar em ação neste Mundial e pretende dar seguimento à boa entrada na prova, depois de ter 'despachado' a Costa Rica (3-0) na passada sexta-feira.
Desta feita, o adversário é a Zâmbia e parte como natural favorita à vitória, que a deixaria bem colocada para estar presente na fase seguinte do Mundial.
Mundial Feminino: EUA-Países Baixos (27 de julho, 02:00 horas)
A super favorita seleção dos EUA entra novamente em campo e vai medir forças com os Países Baixos, seleção contra a qual Portugal se estreou no passado domingo.
Com quatro títulos mundiais no currículo, os EUA prometem não facilitar nesta fase de grupos e o histórico deixa bem evidente o poderio frente às neerlandesas. Em cinco jogos, as norte-americanas venceram quatro e apenas por uma vez consentiram o empate.
As odds espelham o favoritismo dos EUA, sendo que uma vitória vale 1,65. Por sua vez, um empate tem uma odd de 3,57 e a vitória dos Países Baixos paga 4,30.
Mundial Feminino: Portugal-Vietname (27 de julho, 08:30 horas)
Após a estreia frente às neerlandesas, Portugal volta a entrar em ação frente à seleção do Vietname, naquele que será o desafio, em teoria, claro está, mais acessível para as comandadas de Francisco Neto nesta fase de grupos.
No entanto, de nada vale a teoria se a nossa seleção não estiver inspirada. O favoritismo luso existe e até há um dado que serve de motivação extra: nos dois jogos de preparação para o Mundial a seleção do Vietname perdeu ambos.
Mundial Feminino: Inglaterra-Dinamarca (28 de julho, 09:30 horas)
A seleção de Inglaterra é outra das favoritas à conquista desta edição do Campeonato do Mundo e na manhã de sexta-feira vai medir forças com a Dinamarca, na segunda jornada do grupo D.
Estas duas seleções já se defrontaram por oito ocasiões, sendo que no último duelo oficial, que aconteceu em agosto de 2005 (!), a vitória foi para... as dinamarquesas.
Ainda assim, são as inglesas quem são as grandes favoritas a vencer esta partida, também por conta das referências individuais, e as odds não deixam dúvidas. Um triunfo da seleção dos três leões vale 1,44, ao passo que um empate paga 3,93. Por seu turno, uma vitória da Dinamarca tem uma odd de 5,80.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.