Na final do torneio sueco de terra batida, o duo luso-brasileiro foi derrotado pelo cazaque Aleksandr Nedovyesov (53.º do ranking de pares) e pelo equatoriano Gonzalo Escobar (56.º) por duplo 6-2, em uma horas e 16 minutos.
O portuense de 26 anos procurava o terceiro título de pares no circuito ATP, depois de já ter vencido o Estoril Open, ao lado de Nuno Borges, e o torneio Gstaad, com o bósnio Tomislav Brkic, ambos em 2022.
Cabral (47.º) e Matos (49.º) iniciaram a sua parceria em maio, já depois de o maior especialista português da variante ter disputado a final do torneio de Banja Luka, em meados de abril, ao lado precisamente de Aleksandr Nedovyesov, que hoje o derrotou.
Apesar da derrota de hoje, a final perdida de Bastad, torneio habitualmente 'favorável' aos portugueses, foi o melhor resultado do duo-brasileiro enquanto dupla.
No caminho para o encontro decisivo, Cabral e Matos afastaram os primeiros cabeças de série, o alemão Andreas Mies e o francês Fabrice Martin, nos quartos de final, e os terceiros, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, nas 'meias'.
Leia Também: Léon Marchand bate último recorde mundial de Phelps nos 400 estilos