César Peixoto concedeu, no domingo, uma entrevista ao portal Goal, na qual admitiu ter sondagens para rumar ao campeonato brasileiro, que nesta altura conta com vários treinadores portugueses.
"O campeonato brasileiro é fantástico, vem crescendo muito, é muito competitivo. Tem muitos treinadores portugueses agora e também bons brasileiros. Foi surgindo aí uma sondagem ou outra, sinto-me honrado pelas sondagens, pelo interesse, por ser falado o meu nome em dois grandes clubes no Brasil", reconheceu César Peixoto, falando ainda da intensa presença lusa no Brasileirão.
"Vejo como natural. Os treinadores portugueses têm essa característica, somos muito curiosos, queremos sempre aprender mais e mais e não tens medo de arriscar, não ligamos à pressão e isso faz-nos, eu diria, ter capacidade para abordar qualquer campeonato, em qualquer país. Mas é verdade, quem abriu muito o mercado foi Jorge Jesus. Ele foi meu treinador em quatro anos. Um ano no Braga e três no Benfica, conheço muito bem a forma dele trabalhar. Aprendi muito com ele. E é muito bom ter este mercado porque é o país com mais talento ao nível de jogadores", vincou.
"Na minha opinião, o treinador pode ser bom, mas se não tiver material humano, bons jogadores, é difícil. A peça central do futebol são os jogadores. O treinador pode melhorar, evoluir a equipa, mas sem jogadores, não terá tanto sucesso", finalizou o técnico, que está sem clube desde que deixou o Paços de Ferreira.
Leia Também: César Peixoto confirma abordagens mas adverte que está no mercado