A administração da NBA reuniu-se, este domingo, e deu 'luz verde' à venda dos Charlotte Hornets, com 29 votos favoráveis e apenas um em contrário, tendo este pertencido a James Dolan, o proprietário dos New York Knicks, de acordo com a estação televisiva norte-americana ESPN.
Michael Jordan prepara-se, desta maneira, para se despedir do papel de 'dono' dos destinos do clube sediado no estado da Carolina do Norte, pelo qual pagou 275 milhões de dólares - 247,8 milhões de euros - há, sensivelmente, 13 anos. Um investimento que, do ponto de vista desportivo, acabou por não ter o retorno esperado.
O mesmo não se pode, no entanto, dizer do plano financeiro, uma vez que a estimativa é de que a 'lenda' do basquetebol venha a encaixar cerca de três mil milhões de dólares - 2,7 mil milhões de euros - com esta milionária transação.
Michael Jordan irá manter uma 'fatia' minoritária do capital social do conjunto da NBA. No entanto, as decisões passarão a ser tomadas pelos novos proprietários, Rick Schnall e Gabe Plotkin.
Leia Também: Michael Jordan prestes a vender os Hornets por quantia 'estratosférica'