A segunda jornada do grupo A do Campeonato de futebol feminino prosseguiu esta terça-feira e com resultados distintos. Se a Nova Zelândia, anfitriã da prova, foi surpreendida, a Noruega alcançou os primeiros pontos.
Comecemos pelas neozelandesas. Após a estreia a vencer na primeira ronda, a equipa que jogo casa perdeu contra as Filipinas, por 1-0. O golo solitário foi da autoria de Bolden aos 24 minutos, que contribuiu de forma certeira para a primeira vitória das asiáticas em fases finais de Campeonatos do Mundo.
No outro encontro do grupo A realizado esta terça-feira, a Suíça, que tinha vencido na primeira ronda, não foi além de um empate sem golos com a Noruega, que havia perdido diante da Nova Zelândia.
Feitas as contas, a Suíça lidera o grupo A com quatro pontos, seguida da Nova Zelândia e das Filipinas com três. A Noruega é a última colocada com um ponto. Tudo está em aberto para a última jornada da fase de grupos.
Noutro jogo do dia, a Colômbia venceu a Coreia do Sul, por 2-0, na primeira jornada do grupo H do Mundial. Os golos foram apontados por Usme, na marcação de uma grande penalidade, aos 30', e Linda Caicedo, aos 39'.
As colombianas somaram, assim, os primeiros três pontos na prova e igualaram a Alemanha no topo do grupo. Coreia do Sul e Marrocos continuam sem pontuar no Mundial feminino.
Leia Também: Francisco Neto quer Portugal dominador e com dinâmica ofensiva