O Al Nassr goleou, na noite desta segunda-feira, o US Monastir (4-1) em jogo relativo à 2.ª jornada da fase de grupos Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. Cristiano Ronaldo esteve em plano de destaque ao marcar o golo que devolveu a vantagem aos sauditas, ao mesmo tempo que elevou para 22 as épocas desportivas sempre a marcar golos.
O primeiro golo da partida foi apontado por Anderson Talisca, ex-Benfica, já perto do intervalo. O médio brasileiro apareceu no coração da grande área e atirou a contar aos 42 minutos, colocando a equipa saudita em vantagem.
Na segunda parte um momento de grande azar, protagonizado por Ali Al Oujami (66') restabeleceu a igualdade. O defesa do Al Nassr tentou tirar a bola para fora da zona de perigo, mas acabou por trair o guarda-redes e marcar... na própria baliza.
O momento da noite era, porém, de Cristiano Ronaldo, que ao segundo jogo oficial da época 2023/24 marcou o primeiro tento da conta pessoal. De cabeça, aos 74 minutos, o craque português devolveu a vantagem ao Al Nassr e foi festejar com... Luís Castro. São já 22 as épocas consecutivas sempre a marcar para CR7.
Até final, a equipa saudita ainda marcou mais dois golos, que deram contornos de goleada ao marcador: Al Amri (88') assinou o terceiro tento do Al Nassr, ao passo que Al Aliwa fixou o resultado final.
Feitas as contas, o Al Nassr soma quatro pontos e lidera o grupo C da Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. Na próxima quinta-feira vai medir forças com o Zamalek e decidir a continuidade na prova.
Leia Também: CR7 e três reforços de luxo no onze para o duelo com o US Monastir